A CRIANÇA SUJEITO DE DIREITO: Como Educá-la?

DICAS DE LEITURA



Sinópse 
Quando nos deparamos com o papel de educar uma criança se fazem necessárias algumas reflexões, dentre as quais:

- Que concepção temos de criança?
- Como foi a minha infância?
- Em que contexto histórico, social, cultural, político, econômico e ideológico vivemos hoje?
- Quais são as reais necessidades das crianças de hoje?
- Que educação propiciar?
- Que sujeito formar? 

Essas e outras questões permeiam as reflexões ao longo do livro intitulado Criança: sujeito de direito – como educá-la?

Iniciamos as reflexões destacando a história da infância/criança. O quanto essa história tem implicações na concepção de infância que temos hoje, na forma como nos relacionamos com as crianças, bem como no tipo de educação que oferecemos.

Assim, considerando que as crianças são sujeitos de direitos, chamamos atenção para a necessidade de não delegarmos a sua educação para outros.

Ao assumirmos o lugar de educadoras/es das crianças, precisamos aprender a ouvi-las e redimensionar as orientações cotidianas.

Salientamos a importância de uma educação com o rigor do amor, o que implica uma educação com e pelo diálogo.

Onde Encontrar o E-BOOK? 
Clique Aqui!



PASSARAM POR AQUI

Postagens mais visitadas deste blog

CRIANÇAS! ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS...

FINAL DE ANO... TEMPO DE AGRADECER!